Mythology Of Spirit
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Venha se aventurar em situações hilárias e magníficas! Aqui você entrará na pele de um verdadeiro personagem da série Percy Jackson!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras Do Rpg

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lord Das Trevas
Admin
Lord Das Trevas


Mensagens : 73
Pontos : 221
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2011

Ficha Meio-Sangue
Level:
Regras Do Rpg Left_bar_bleue9999/9999Regras Do Rpg Empty_bar_bleue  (9999/9999)
Poderes e Habilidades:
Arsenal:

Regras Do Rpg Empty
MensagemAssunto: Regras Do Rpg   Regras Do Rpg Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 1:06 pm

Aqui vão as tão necessárias regras para se ter uma convivência passável.

1 - Sobre Postagens:

1.1 - Isso não é um chat, mas sim um RPG. Portanto, um post deve vir com ações, falas, e pensamentos devidamente identificadas e separadas, com no mínimo 5 linhas. Como assim? Exemplo:

Calmamente adentro o ambiente da taverna. Todas as mesas estavam lotadas e o lugar era bem barulhento. “Será aqui o lugar certo?”, pensei. O atendente do bar logo me notou e fixou seus olhos opacos em minha pessoa. Aproximei-me descontraidamente do balcão, tomando um dos assentos e olhando o barman.
- Gostaria de uma cerveja, por favor.

1.2 - Sem floods! Para quem não sabe o que é: Floodar é postar algo inútil, muito curto e completamente sem necessidade que poderia muito bem ser evitado. Isso atrapalha a leitura e o andamento dos fatos.

1.3 - Ninguém precisa ser um Aurélio da vida, mas todos podem evitar certos internetês e erros cabeludos de gramática.

1.4 - Evite duplas postagens. Errou? Edite. Postou duas vezes sem querer? Avise e apagaremos seu post. Erros acontecem, mas evite.

1.5 - Uma ficha para ser avaliada deve estar no mínimo organizada, não é justo escrever um monte de rabiscos e achar que o GM que tem que se virar pra entender


2 – Sobre a Interpretação:

2.1 - Não poste a reação dos outros personagens, a não ser com o consentimento do próprio e, quando assim for, coloque em Off que foi ele que pediu.

2.2 - Use o bom senso e não coloque seu personagem em dois lugares ao mesmo tempo, a não ser que esteja em uma RP especial que trate de fatos passados ou especiais.

2.3 - Saiba separar o que JOGADOR/PLAYER e PERSONAGEM sabem dentro da história. Você sabe de tudo porque tem acesso a todas as fichas e histórias, mas seu personagem precisa descobrir isso no jogo.

2.4 - Em uma aventura com muitas pessoas, para que não haja bagunça, estabeleçam uma ordem de postagem. Assim ninguém fica postando loucamente e nenhum personagem fica em “transe” enquanto os outros jogam na frente dele. Também evite sumir e deixar seus amigos em "animação suspensa". Sei que todos possuem uma vida fora do fórum, mas muitos que possuem tempo livre para jogar vão ficar entediados de esperar pela sua volta. Avise que vai ficar ausente assim os envolvidos podem deixar seu personagem como NPC ou praticar certas ações por você para não travar o jogo.

2.5 - Em combate, cada jogador tem direito a uma ação de defesa e uma de ataque, inicialmente. Quanto maior o nível do personagem, isto pode variar.

2.6 - Cada jogador tem o direito de criar apenas UM personagem. Isto pode mudar mediante conversa e merecimento de tal crédito.

2.7 - O jogador pode começar com uma arma interpretativa, que não concede bônus nenhum, com valor apenas interpretativo. No caso de armas que exijam munição, a arma é interpretativa e a munição também, sendo substituída assim que a primeira carga for comprada, quando a carga acabar,a munição acaba também.

2.8 - Se o jogador tiver vantagens, talentos, desvantagens, skills, ou qualquer outro fator que modifique atributos ou que possa gerar alguma mudança, ele deve alertar ao GM antes de usar/ativar, portanto, caso um jogador queira usar um estilo de luta, por exemplo, ele deve colocar um recado no próprio post,avisando tal fato,caso contrário ele deixa á margem da interpretação do GM e corre o risco de perder seu bônus por justa causa. Jogadores que, omitirem informações que lhe gerem vantagem (não avisar de um ponto fraco, por exemplo) ficam mediante punição


3 – Sobre a Convivência:

3.1 - Espero que eu não tenha que dar broncas ou banir crianças mal-criadas que decidam xingar ou ofender de qualquer forma um colega aqui do fórum. Mesmo in game, se seu personagem tiver boca suja, não diga diretamente, use $%#@ ou outro recurso. Obviamente, só tomarei uma atitude se a pessoa prejudicada pedir por tal coisa, pois muitas vezes a brincadeira pode ser mal-interpretada. Mas, se você se sentiu ofendido diretamente por alguém, mande PM a qualquer ADM ou GM do fórum para que seu caso seja avaliado. Também espero não ter que dar sermão a respeito de discriminações ou abusos de qualquer tipo (raça, etnia, sexo, cultura, religião, etc etc) entre JOGADORES.

3.2 - Climas quentes entre casais devem ser jogados por PM ou serem bem discretos. Nada de sacanagem explícita. Amor é bom, mas não exagerem, pois pode haver crianças no fórum.

3.3 - Se pretende fazer propaganda de algo,divulgar algum produto,serviço ou empresa,por favor, avise a staff antes, mande um PM. Caso contrário, sofre o risco de ter seu topico bloqueado ou até excluido.

4 - Sobre Testes, Dados e Números

4.1 - Salvo exceções, durante as interpretações os dados não serão usados. Exceto as lutas e ações que serão mediadas por GM. Quando não houver um GM para mediar uma luta entre players, eles vão usar a própria imaginação e algo que chamo DESCONFIÔMETRO para seguir com a batalha.

4.2 - Dano = Ataque (Físico, à Distância ou Mágico) - Defesa

4.3 - Evitamos a morte de personagens, a não ser que seja inevitável, uma vez que o personagem morre, o jogador pode optar por esperar que alguém o reviva, fazer uma nova ficha ou refazer sua ficha como um morto vivo, mediante permissão da staff,claro.

4.4 - O forum tem por direito o poder de editar regras, posts ou qualquer informação contida em Zephyr sem aviso prévio, visando prioritariamente o equilibrio,harmonia e bom funcionamento do forum

5 - Sobre evolução

5.1 - Sempre, ao término de uma aventura/luta/evento, aos participantes serão dados pontos de Experiência (EXP). Será levada em consideração a escrita (gramática, clareza), a interpretação (foi fiel ao personagem? Teve boas idéias?) e o sucesso/fracasso.

5.2 - Com 100% de EXP, seu personagem sobe um nível. Com isso, ganha 2 pontos para distribuir em sua ficha para evoluir as skills,atributos,vantagens ou talentos. A quantidade de EXP necessária é sempre 100 multiplicados pelo seu nível.

Era só isso... Espero que leiam pelo menos uma vez, para depois não acharem que não foram avisados. Mais importante de tudo: DIVIRTAM-SE.


Ir para o topo Ir para baixo
https://mythology-of-spirit.forumeiros.com
 
Regras Do Rpg
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mythology Of Spirit :: Home :: Regras-
Ir para: