Venha se aventurar em situações hilárias e magníficas! Aqui você entrará na pele de um verdadeiro personagem da série Percy Jackson!
 
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 Desvantagens

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Lord Das Trevas
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MensagemAssunto: Desvantagens    Qui Out 20, 2011 11:57 am

Desvantagens


Ao contrário das Vantagens, Desvantagens não custam pontos mas, ao contrário, CONCEDEM pontos. Personagens novos podem ter até 5 desvantagens iniciais e os pontos ganhos por meio de desvantagens também não podem ultrapassar a soma de 8. Cuidado para não criar um personagem que não consegue nem se mexer por causa disso. Os pontos aqui conseguidos podem ser gastos com Vantagens, Raças ou outras características.
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Citação :
ALBINISMO [-2 pontos] - O Personagem não possui a pigmentação natural no corpo; seus pelos, cabelos e pele são brancos e os olhos são cor-de-rosa. Quando estivermos escolhendo a aparência do personagem ele poderá ser atraente ou feio, mas nunca será considerado “comum”. Um albino será sempre lembrado e não é capaz de se misturar em uma multidão. Eles devem evitar o sol direto e não têm resistência à queimadura solar.A escolha do GM o player pode receber danos se ficar muito sob o sol e sempre recebe danos maiores por penalidades relativas ao sol quente.

Citação :
AMNÉSIA [-2 pontos] Por 1 ponto o personagem não tem uma parte do seu passado,sofreu um trauma, um golpe uma maldição ou qualquer outro motivo que o impede de se lembrar de algo que acontecera ele nunca vai lembrar de nada antes desse trauma em especifico. Mas ele não desaprende seu idioma ou tecnicas que aprendeu,apesar de não saber como as obteve. ele pode não se lembrar da infância,da adolescência ou da vida adulta ou todos juntos.

Por 2 pontos o Personagem esquece facilmente as coisas,não lembrando do passado e com muita dificuldade lembrando do presente desde fatos recentes até sua própria identidade. Para se recordar de fatos passados, faça um Teste de INT (Fácil para fatos dos últimos dias, Normal para ocorrências das últimas semanas(int-2), e Difícil sobre meses ou anos atrás(int-3)).

Citação :
ANDRÓGINO [-2 pontos] - O Personagem tem a aparência física trocada, seu corpo tem os traços do sexo oposto, o que faz com que ele seja facilmente confundido com uma mulher (se o personagem for um homem) ou com um homem (se for uma mulher). Terá um corpo truculento, se for mulher, e um corpo frágil se for homem.

Citação :
AURA MÁ[-1 ponto] - Sua alma está maculada com a maldade, rancor ou ódio extremo. Talvez você seja uma pessoa malévola ou apenas alguém que carrega uma maldição. Será detectado como uma manifestação do mal e receberá Boa Fama diante de todos as criaturas malignas que puderem sentir sua aura e má fama perto de criaturas boas. Armas Sagradas funcionam contra você como se fosse um demônio e em alguns casos pode ser esconjurado.

Citação :
ALERGIA [-1 ponto] - Você tem um a repulsa orgânica ou mística incontrolável a alguma substância ou evento. O contato com o objeto de sua Alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor e dano, também é impossível cruzar territórios repletos com seu fator alérgico. Sofre ainda os efeitos de uma Fobia Suave. São exemplos de fatores alérgicos alho, acônito, rosas, água corrente, água benta, sal, abelhas, polém, frio, etc.

Citação :
AZAR [-2 pontos] - O personagem é simplesmente um azarado. Tudo dá errado para ele e, normalmente, na pior hora possível. O mestre irá, arbitrária e maliciosamente, fazer alguma coisa sair errada para você. Você fracassará numa jogada de importância vital, ou o inimigo irá aparecer (contra todas as chances do mundo) na pior hora. Se o enredo da aventura necessitar que alguma coisa de ruim aconteça a alguém, você será o escolhido. O mestre não pode matar de imediato um personagem com “má sorte”, mas qualquer coisa menos que isso está ótimo.

Citação :
BEIJO [-2 pontos] - Seus Poderes surtem efeito apenas a partir de um beijo na vítima. É proibido possuir qualquer poder que funcione à distância.

Citação :
CASTO[-1 ponto] - O Personagem fez um voto de castidade, negando a si mesmo os prazeres carnais. Quebrar este voto vai trazer problemas para o Personagem de proporções psicológicas (remorso,autopunição, tendência suicida) ou sociais (ser expulso de uma seita, por exemplo). As razões para isso devem ser explicadas no background do personagem.Em suma, o personagem recebe uma desvantagem insano ou má fama se quebrar o voto.

Citação :
CÉTICO[-1 ponto] - O personagem simplesmente não acredita em nada sobrenatural. Ninguém conseguirá convecê-lo de que aquele cara com asas de morcego e grandes chifres era um demônio, ou que aquele objeto voando era realmente um disco voador. Para tudo ele procura explicações “científicas” e sensatas.Você recebe 2 pontos de penalidade em qualquer teste que envolva efetuar uma magia,simplesmente porque você não acredita nelas mas recebe 2 pontos em resistencia contra qualquer arte mágica.

Citação :
CÓDIGO DE HONRA [-1 ponto cada]
Você segue um código rígido que o impede de fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa. Sempre que você viola um Código recebe uma penalidade de Experiência no final da aventura. Você pode ter até quatro Códigos de Honra, no valor total de –4 pontos (e será alguém muuuito honrado e bonzinho...) OBS:Cada codigo conta como uma desvantagem separadamente
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Spoiler:
 
OBS:É possivel criar códigos de honra próprios. Cada um custando um ponto, antes de usar o codigo de honra, um GM deve avaliar.

Citação :
COMPLEXO DE CULPA [-1 ponto] - Você se sente terrivelmente culpado por alguma coisa que fez no passado e julga-se responsável por todas as conseqüências disto. Às vezes, o motivo do acontecimento realmente foi culpa sua, em outros casos não, mas igualmente o Personagem se atribui como um responsável direto. Em todas as situações que lembrem o motivo que ocasionou seu complexo, deve fazer um Teste. Em caso de falha, o personagem ficará extremamente deprimido e todos os seus Testes se tonam Difíceis.(H-2)

Citação :
COMPLEXO DE INFERIORIDADE [-1 ponto] - O Personagem se sente inferior aos outros, não importa o quão forte ou hábil ele seja, até mesmo a pessoa mais fraca parece ser superior a ele. Isso o impede de se confrontar com qualquer um, ele já sabe que não pode vencer ninguém mesmo. Para entrar em um desafio ou realizar qualquer tipo de ação heróica, é preciso ser bem sucedido em um Teste Difícil de HAB. Mesmo que ele vença, o personagem ainda se julgará inferior, atribuindo a derrota do adversário à sorte.

Citação :
CONVITE [-2 pontos] - Caso entre em alguma propriedade privada sem o consentimento de seus donos sofrerá os efeitos da Desvantagem Terreno Desfavorável, mas após ser convidado ao menos uma vez estará livre dos redutores até a mudança dos proprietários.

Citação :
CORAÇÃO MOLE [-1 ponto] - O seu Personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele NUNCA recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O sofrimento é algo que ninguém merece.
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